Programa Contadores do Bem

O que é?

É um programa nacional realizado em parceria entre a FENACON e os SESCONs de São Paulo e Minas Gerais. Seu objetivo é dar ao MEI um canal onde ele possa esclarecer as suas dúvidas e buscar um prestador de serviços confiável e ao contador uma oportunidade de entrar em contato com esses MEIs e com isso conseguir gerar novos negócios ao seu escritório.

Situação no Brasil

Você já deve estar acompanhando nos jornais que o MEI se tornou hoje a maior classe empresarial do país com mais de 6 milhões de MEIs, correto?

Além disso, a estimativa é que alcancemos o total de mais de 10 milhões de MEIs em 3 anos. Ou seja, um grande mercado alvo.

Contudo, esse empreendedor não está recebendo o apoio necessário para sua estruturação e crescimento. Seja porque em algum momento falaram para ele que ele não precisava de apoio e podia se virar sozinho, seja pela sua realidade de não saber onde encontrar um profissional de qualidade para lhe atender.

Nessa perspectiva, a FENACON percebeu que o profissional mais capacitado para atender esse MEI é o contador pelo seu conhecimento Tributário e empresarial. E por isso, ela criou o programa Contadores do Bem.

Como funciona?

Atualmente o programa funciona da seguinte forma:

1. O MEI envia sua dúvida pelo aplicativo da conta.MOBI.

2. Automaticamente ela é repassada aos contadores credenciados, priorizando os que estiverem mais próximos ao Microempreendedor.

3. A resposta do primeiro contador que atender a demanda é enviada ao MEI junto com seus dados de contato, fazendo assim a conexão entre elas.

E qual o custo para participar do programa ?

Os 100 primeiros inscritos de cada estado não terão de pagar a taxa de adesão. Caso você deseje se cadastrar após efetivação dos 100 primeiros, você terá de pagar uma taxa de R$ 39,00.

Danilo Lacerda Borges - Especialista em MEI - Contadores do Bem

Danilo Lacerda Borges

Contador e Consultor Empresarial atuante na área dos negócios individuais com foco no MEI. Mestre em contabilidade e controladoria pela UFMG com estudos em estratégia e sistemas de controle gerencial, graduado em ciências contábeis e especialista em auditoria e perícia contábil pela UFSJ. Já trabalhou com consultoria em gestão junto a empresas de vários ramos, tais como: incubadoras de empresa; escritório de advocacia e empresa de ônibus. É hoje empresário e coordenador do Programa Contadores do Bem que busca ligar Contadores e empreendedores.


Programa coordenado por:

Apoio:

Você é contador e tem interesse em fazer parte dos Contadores do Bem?

Saiba mais sobre os Contadores do Bem – a maior rede de profissionais contábeis combatendo a informalidade e a exclusão financeira dos microempresários e empreendedores individuais.

QUERO SER UM CONTADOR DO BEM